sábado, 27 de maio de 2023

Minha experiência na Feira da Ladra e as curiosidades do local


Fui em uma das maiores feiras de rua de Lisboa, trata-se da "Feira da Ladra" ela ocorre aos sábados de manhã. A feira é  dedicada ao comércio de objetos usados, aqui encontra verdadeiras preciosidades, azulejos, antiguidades e artesanato, entre várias velharias inenarráveis.

 A realização desta feira remonta a 1272 e passou por vários pontos da cidade, até ficar confortavelmente instalada neste espaço.

Nesta feira comprei vários pratos antigos de diversas nacionalidades, inclusive de fábricas portuguesas em Macau na China, pratos de fábricas portuguesas e pratos de fábricas inglesas, o preço variava de 2 euros a 8 euros. Aqui no Brasil nos antiquários os mesmos pratos são vendidos por R$100,00 a unidade. 

Comprei também minha raquete de tenis com um excelente preço e ótimo estado mesmo sendo  seminovo. 

O interessante do local é que encontra-se na feira joias, roupas,  diversos artistas plásticos vendendo seus quadros, fotográfos com suas fotos e muita bugiganga.Ao redor também existem diversas lojas antiguários uma ao lado do outro. O local é o paraiso do consumo de antiquidades e uma das mehores experiências que tive na cidade, pois tem muita coisa diferente para ver. 

Minha dica é chegue cedo, pois você irá passar toda a manhã e não conseguirá ver tudo o que existe na feira, outro detalhe é que diferente do Brasil, a feira não tem bancas de comida, logo venha bem alimentado. 

Fiz três quadros de fotografias que eu comprei na feira,  são fotos das ruas da cidade de Lisboa



Nenhum comentário:

Postar um comentário